01 outubro 2006

Série-C na fase final

INFELIZMENTE, SEM TIMES DA REGIÃO NORTE

Após uma maratona de jogos numa competição que começou com 63 clubes (seriam 64, mas um desistiu), o Campeonato Brasileiro da Série-C, que este ano contou com presenças de clubes que recentemente pertenciam a 1ª divisão, está chegando ao final.

Até a penúltima fase ainda tínhamos 03 times da região Norte na disputa, sendo eles os paraenses Ananindeua e Tuna Luso, além do amazonense Rio Negro.

Dos três times apenas o Rio Negro fez uma campanha pífia na penúltima fase, não conseguindo ganhar sequer um ponto, já a Tuna Luso foi um time guerreiro, viajando longas distâncias de ônibus e algumas poucas de avião, sempre conseguindo os resursos por conta própria, mas um parágrafo especial tem que ser aberto para o Ananindeua.


ANANINDEUA NA CORDA BAMBA

Contando com a presença do macapaense Ronaldo Macapá, mais conhecido aqui como "Ronaldo Capeta", o Clube Municipal Ananindeua só foi desclassificado para a fase final por culpa da Federação Paraense de Futebol, que recebeu comunicado da Confederação Brasileira de Futebol para que repassasse ao Ananindeua que um de seus jogadores seria julgado e não poderia atuar no jogo contra o Ferroviário em Forlateza. Ocorre que a FPF não repassou o aviso para o Ananindeua, que sem saber escalou o jogador e com isso, perdeu preciosos 6 pontos que deixariam o time classificado em 1º lugar do grupo, com o mesmo número de pontos do Bahia, mas com o saldo de gols muito melhor (10 contra 3 do time nordestino).

Quando o time paraense perdeu os tais pontos, ficou com apenas um, mas venceu suas duas últimas partidas e voltou a ter 7 novamente, terminando assim a sua participação na competição. Nem tudo está perdido, pois na próxima 3ª feira (03/10) será julgado o recurso impetrado pelo time no STJD, o que pode revogar ou não a decisão anterior tomada pelo tribunal.