09 setembro 2006

Futebol

CAMPEONATO DE NÃO-PROFISSIONAIS EM FASE FINAL

Pelo primeiro jogo da semi-final do campeonato de não-profissionais, MV-13 e Olímpicos (time santanense) se enfrentaram neste sábado no Glicério Marques.

Cheguei ao estádio por volta das 18h e a partida já estava na prorrogação, com o placar em 2x1 para o MV-13, mas com o Olímpicos se preparando para a cobrança de um chute penal que foi convertido com sucesso, igualando o marcador.

A primeira etapa terminou e logicamente os times mudaram de campo, os jogadores estavam com muita disposição e os ataques perigosos ocorriam de lado a lado, mas quem se deu melhor foi o macapaense MV-13, que após uma sucessão de passes na grande área do Olímpicos conseguiu balançar a rede e fazer o gol da vitória, classificando o time para a final que será realizada entre o vencedor do jogo entre AEJUS e Renovação na próxima terça-feira (12/09) às 18h.


Cobrança de falta para o MV-13, reparem no belo uniforme do Olímpicos, lembra o do Criciúma-SC

A VERDADE SOBRE ESSE JOGO:

Pelo pouco que acompanhei, pude ver que houve uma atuação tendenciosa do árbitro da partida em favor da equipe de Macapá, ao ponto dele ter que recorrer à proteção policial quando o goleiro do Olímpicos, que estava atuando como um jogador normal no meio do campo, sofreu falta clara do adversário que seguiu avançando com a bola pois o juiz nada marcou e por pouco o MV-13 não aumentou a diferença no placar.

Tudo bem que o campeonato não é de profissionais, mas todos que participam o querem ver ser levado a sério, pois todos os envolvidos empenharam esforços para que o clube chegasse à semi-final, não sendo justo que por conta da atuação ruim de quem deveria ser neutro na partida, outros tenham que pagar.